Tradução do texto de Graham Gremore originalmente postado no Queerty.
___________________
Um novo cantor gay de country apareceu e o nome dele é Nathan Ramos-Park.
O single de Ramos-Park “Gay Asian Country Love Song” está ganhando as paradas de música country. O vídeo, que foi lançado meses antes do hit de Lil Nas X, acumulou cerca de 50.000 visualizações no Youtube em apenas 11 meses e oferece uma atmosfera de “Brokeback Mountain”.
Ramos-Park,que é mais conhecido pelo seu trabalho no Clube do Mickey do Disney Channel, contou para a Character Media em uma nova entrevista que a música tem como objetivo ser tanto um ode como uma paródia desse gênero musical.
Ela foi escrita como uma esquete de comédia no Makers Studia e celebra a interseccionalidade de sua identidade como homem gay, e de um estado-unidense de ascendência asiática de Ohio que ama música country.
“Eu continuava a tentar fazer acontecer essa ‘música country de amor gay asiático’, dizendo que iria ser engraçado e eles estavam um pouco apreensíveis”, diz Ramos-Park.
Ele acabou fazendo, e explica, “eu toquei a música, e eles imediatamente aprovaram ela”.
Além do “Gay Asian Country Love Song” e o seu trabalho no Clube Mickey Mouse, Ramos-Park estrelou em diversas produções de Nova York. Apesar de que a carreira dele não seguiu sem turbulências.
“Eu recebia diversos comentários racistas de diretores de elenco”, ele disse. “Eles diziam coisas como ‘oh, graças a Deus você é um asiático-branco’ ou ‘já que você é meio filipino, você não é um asiático com a aparência que procuramos'”.
E é outra razão de porque ele queria fazer “Gay Asian Country Love Song”: para forjar um espaço para todos os tipos de representação asiática no entretenimento.
“Se nós estamos no poder e nós não criarmos oportunidades para outras pessoas, nós só estamos criando outro fruto que irá morrer na árvore. Nós temos que nos levantar e lutar pelo nosso espaço”.
Olhando para trás, para a época que ele era do Clube do Mickey, Ramos-Park se orgulha de que quatro dos oito novos membros eram de ascendência asiática.
“Quando eu vi que 30 milhões de pessoas assistiram a música, eu pensei ‘esse sou eu'”, disse Ramos-Park. “Eu alcancei milhões de pessoas e mudei a mentalidade delas sobre como um asiático deveria ser representado na indústria do entretenimento”.
“Eu quero que meu trabalho crie algo bom”, ele adiciona. “Eu quero que você pense ‘eu amo quem eu sou cada vez mais'”.
___________________
Links relacionados:
Matéria original (Em inglês): This gay Asian singer is infiltrating country music by giving off “Brokeback Mountain” vibes
Bowen Yang se torna o primeiro asiático queer a entrar no elenco de Saturday Night Live
Hayley Kiyoko se lembra que já pedirem para ela expressar “menos a sua sexualidade”
Crescer sendo Queer e muçulmana pode ser assustador. Por isso conto a minha história
Deixe um comentário