Uma clinica exclusiva para pessoas trans da Índia

Tradução do texto originalmente postado no The Hindu.

__________________

Pela primeira vez em Tamil Nadu, pessoas trans terão acesso a uma clínica exclusiva no Rajiv Gandhi Government General Hospital (RGGGH). A clínica, que irá trazer especialistas como cirurgiões plásticos, endocrinologistas e venereologistas em uma única localização, irão oferecer cirurgias de transição para pessoas trans.

A clínica, estabelecida no valor de ₹1,5 milhão, irá funcionar todas as sextas feiras das 9 da manhã até a uma da tarde.

O Ministro do saúde C. Vijaya Baskar, que inaugurou a clínica. disse que desde 2016, 17 cirurgias de trans-genitalização foram performadas no RGGGH. Custariam de ₹200 mil à ₹300 mil para realizar essa cirurgia em hospitais particulares, enquanto que estavam sendo realizados de graça nesse hospital. Além disso, ele disse que a clínica seria melhorada com equipamentos no valor de ₹13 milhões.

Aconselhamento legal

R. Jayanthi, diretor da RGGGH, disse que essa foi a primeira clínica exclusiva para pessoas trans no estado. “Para a mudança de sexo, elas podem procurar a clínica e receber a opinião médica. Nós iremos seguir o plano e linhas de trabalho já existentes. Eles podem guiar especialistas de uma mesma área”, ela disse.

“Ela também terá facilidades de investigação como eletrocardiogramas e raios-x. Uma assistente social irá providenciar aconselhamento para elas.  Nós estamos realizando esse tipo de cirurgia para pessoas trans mas o número era bem menor”, disse J. Jaganmohan, diretor do Departamento de Cirurgias Plásticas, RGGGH.

Status especiais

“Por essa clínica especial, nós pedimos que o governo garanta status especiais que nos permitam realizar mais cirurgias. Nós esperamos que os números aumentem com o estabelecimento desse espaço”, ele disse.

A secretária de saúde Beela Rajesh também estava presente. Duas pessoas trans, ambas empregadas do RGGGH (Uma técnica de laboratório e uma fisioterapeuta), participaram da inauguração da clínica. Os participantes participaram de um juramento contra as pessoas trans.

A clínica foi estabelecida seguindo um anúncio da Assembléia de que clínicas para pessoas trans seriam construídas no RGGGH e no Government Rajaji Hospital, em Madurai.

__________________

Links relacionados:

Matéria original (Em inglês): A clinic exclusively for transpersons at GH

Contra todas as adversidades, candidatos trans participam da eleição de Lok Sabha na Índia

Mulheres trans de Bangladesh ganham direito de concorrer vagas no parlamento

Confissões de um homem bissexual de Delhi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: