Tradução do texto de Jinal Bhat originalmente postado no Mashable India.
__________________________
A Suprema Corte Indiana ano passado tomou diversas decisões históricas que tem o potencial de começar uma nova era na sociedade indiana. Uma delas foi, com certeza, a retirada da Seção 377 que criminalizava a homossexualidade. Hoje, todos na Índia tem a liberdade de amar quem eles querem.
Comemorando esse momento de orgulho para a comunidade LGBT da Índia o músico suéco e criador da organização “Rainbow Riots”, Petter Wallenberg encontrou uma maneira de comemorar esse momento histórico.
Ele anunciou uma nova música com o cantor e Mr. Gay India Sushant Divgikar, também conhecido como Rani Ko-He-Nur (o seu nome drag).
Em um vídeo promocional, além da incrível voz de Sushant, foi também convidado o grupo Dancing Queen’s moves, composto de pessoas trans. A ideia de Wallenberg era gravar a música durante a marcha Queer Azadi de Mumbai, a primeira parada a acontecer depois do reconhecimento da suprema corte. E a mensagem, amor é amor, é em si uma mensagem bonita para se espalhar.
Ouça abaixo a música:
É impossível discordar. Esse é o primeiro single do álbum, e nós definitivamente teremos mais músicas para celebrar o orgulho LGBT daqui em diante.
__________________________
Links relacionados:
Matéria original (Em inglês): India’s First Pride Anthem,’Love Is Love’, Featuring Openly LGBTQ Voices Is Out
Doutores da Índia: Da “conversão” para a “conversa” sobre questões LGBT
Primeira feira LGBT de empregos da Índia reúne diversas empresas em
BangaloreAtivistas LGBT lutam contra atitudes da era colonial