Tradução do texto originalmente postado no Nepal 24 hours.
____________________________
A comunidade LGBT do Nepal está demandando que o governo os incluam nas comissões de serviço público anunciadas pelo estado.
Em uma interação organizada pela Blue Diamond Society sob o Programa de Parceria de Polícia e Comunidade, vários palestrantes disseram que o terceiro gênero precisa ser incorporado nas propagandas de vagas para serviços civis.
Nessa ocasião, Jiya KC, Ashmita Shrestha, Anisha Subedi, Sunita Lama e outros representantes da comunidade afirmaram que elas tem sido estigmatizadas tanto pela polícia como pela sociedade. E que trabalhos no governo em serviços públicos iriam ajudar que elas vivessem uma vida digna.
Também dentro do programa, o diretor da polícia metropolitana, Rajendra Pokharel disse que minorias sexuais e de gênero tem um papel importante na construção de uma sociedade segura e pacífica.
“A polícia do Nepal está pronta para tratar os problemas enfrentados pelo terceiro gênero, e tem desde então incluído programas de parceria entre a comunidade e a polícia” ele disse.
O vice-presidente do Comitê de Khursanitar Tole, Harish Chand, disse que o estado deverá dar atenção para minorias sexuais assegurando empregos e maneiras de poderem viver.
A Blue Diamond Society tem trabalhado pelos direitos e bem estar de minorias sexuais e de gênero com sedes estabelecidas em 27 distritos ao redor do país.
____________________________
Links relacionados:
Matéria original (Em inglês): Nepal’s Sexual Minorities Demand Government To Include LGBT Community In Public Service
Celebração da Diversidade na primeira Parada do Orgulho do Nepal
Indecisão do Nepal sobre o casamento igualitário deixa casais LGBT no limbo
Recapitulando: Como foi o Dia Contra a LGBTfobia de 2018 ao redor da Ásia