Grindr é banido no Líbano

Tradução do texto de David Reddish originalmente postado no Queerty.

_____________________________

Uma notícia ruim para todos os gays que moram ou visitam o Líbano: o país oficialmente baniu o Grindr do território nacional.

O Ministério das Telecomunicações do Líbano começou a bloquear o endereço de IPS para o aplicativo através da operadora de telecomunicação estatal Ogero. Cidadãos que usam outros provedores ainda tem acesso ao aplicativo.

O grupo de ativistas queer Helem lançaram uma declaração afirmando que a ação é um ataque a liberdade de expressão. “Parece que o governo libanês e em particular o Ministério das Telecomunicações não tem interesse de proteger o direito de fala e de associação no Líbano e também lançou um memorando ordenando a completa e total proibição do Grindr no Líbano que lentamente irá tomar forma”, o grupo declarou. “Essa é uma violação grosseira dos direitos pessoas e da liberdade. Nós não nos entimidamos em outras proibições e não vamos nos intimidar por essa, e nós devemos sempre continuar a nossa firme marcha em direção da igualdade e inclusão”.

Apesar de uma maioria muçulmana, o Líbano não tem nenhuma lei que criminaliza a homossexualidade. Leis que proíbem o sexo que viole as “leis da natureza” existem, apesar de que a corte nacional afirmou diversas vezes que essa lei não criminaliza o sexo gay. Mesmo assim, a polícia ainda usa a lei para prender cidadãos queer em uma ainda existente forma de discriminação.

_____________________________

Links relacionados:

Matéria original (Em inglês): Blocked: This country just banned Grindr

Cinema Queer Árabe emerge para quebrar tabus

O que a erótica otomana nos ensina sobre pluralidade sexual.

Resistência e Subversão: Considerações finais sobre os movimentos queer pela Ásia – uma perspectiva comparativa entre Cingapura, Cazaquistão e Líbano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: