Assista ao novo clipe de Holland, o “primeiro idol KPOP gay”

Tradução do texto originalmente postado na Out.

____________________________

O galã Go Tae-seob, também conhecido como Holland, é conhecido por muitos como “o primeiro ídolo de KPOP gay”. Depois de seu muito anunciado lançamento em janeiro do ano passado, Holland lançou a sua primeira música de 2019 “Nar_C”, junto com um vídeo clipe e um EP com esse título.

Para todos aqueles que não estão dentro do mundo da música pop coreana, ou KPOP, tudo o que você precisa saber é que ele é um mundo a parte. O gênero, que cresceu imensamente em meados dos anos 90, tem uma enorme sucultura de fãs (fandom) que vai muito além das tendências musicais ocidentais. O grande detalho que coloca o KPOP a parte é que os grupos de sucesso são essencialmente produzidos em um laboratório de ídolos. As agências de entretenimento desenvolvem grupos através de meticulosos e fortes contratos, normalmente treinando o grupo por diversas horas por dia, normalmente jovens, e essencialmente treinando eles em como ser uma estrela do pop.

O vídeo de estréia de Holland “Neverland”, que também era muito gay, juntou um milhão de visualizações em menos de 24 horas. O vídeo recebeu a classificação etária de +19 na Coréia do Sul por causa do seu conteúdo LGBT, apesar do vídeo ser bem conservador em diversos outros aspectos.

Holland é único no mundo do KPOP já que não existe nenhuma agência por trás dele como a maioria das celebridades de KPOP. A sua estréia colocou a sua sexualidade na frente, que foi importante levando em conta o tabú sobre a representação LGBT no seu país. Esse EP foi produzido por financiamento coletivo, recebendo USD40.000 nas primeiras 24 horas.

O seu vídeo “Nar_C” conta a história de uma separação devastadora. “Havia um menino que se apaixonou. O nome do menino era Holland, e o menino que ele amou se chamava Jaeseok”, conta Holland em uma postagem do Instagram sobre o vídeo. De acordo com a promo, a história segue esses dois amantes que moram juntos por dois anos apesar de suas personalidades serem um pouco diferentes. Depois de um tempo, os dois desenvolvem um relacionamento tóxico até que finalmente um abandona o outro.

Vejo o vídeo na íntegra aqui:

____________________________

Links relacionados:

Matéria original (Em inglês): The ‘First Gay K-Pop Star’ Holland Releases Very Gay Music Video

Conheça Marshall Bang: A estrela de KPOP que se assumiu para promover aceitação na Coréia do Sul

A primeira estrela K-POP gay: Eu tinha medo de ser fixado unicamente como “o cantor gay”

8 ídolos de KPOP que estão desafiando as normas de gênero na Coréia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: