Depois de 13 anos de atividade, grupo drag “Hoshizuku Scat” lança o seu primeiro álbum

Tradução da matéria originalmente postada na Barks.

__________________________________

O grupo “Hoshizuku Scat”, formado pelas três drag queens Mitz Mangrove, Gallantique Kazue e Meili Mu, realizou os seus ensaios abertos do seu show “Keshôshitsu” (“Sala de Maquiagem” – 化粧室) no AiSOTOPE LOUNGE no distrito de Shinjuku Ni-chôme em Tóquio. Além da apresentação da música “Shinjuku Chanson”, foi também revelado a participação da atriz Yû Aoi no vídeo clipe da música.

hskz-4

“Hoshizuku Scat” foi formado em 2005. Com o foco em Shinjuku Ni-chôme, o grupo realizou apresentações em diversos eventos em todo o Japão, e teve o seu grande lançamento em 2012 com “Magnet Joe ni Ki wo tsukero” (“Cuidado com Magnet Joe” – マグネット・ジョーに気をつけろ). Desde então lançaram três singles por uma grande gravadora e dois singles por selos independentes. O primeiro álbum “Keshôshitsu” contém dois CDs, o dico 1 contém 13 músicas, incluindo todos os singles lançados até o momento e mais diversas músicas pops originais do grupo. O disco 2 contém apenas a música “Shinjuku Chanson” ( 新宿シャンソン) escrita e produzida por Lily Franky.

hskz-6
Mitz Mangrove

Para a produção do vídeo-clipe de oito minutos da música “Shinjuku Chanson”, o produtor Lily Franky convidou o diretor de cinema Kazuya Shiraishi para as gravações. Diferentemente dos outros tipos de vídeo-clipes, foi escolhido fazer uma curta metragem do estilo filme musical para mostrar a visão de mundo do compositor. Como protagonista foi escolhida a atriz Yû Aoi, que venceu o prêmio de melhor atriz da academia japonesa por sua participação no filme “Birds Without Name” dirigido pelo Shiraishi, e também conta a participação de Ikumi Kurosu e Nishimoto Ryûki.

hskz-5
Gallantique Kazue

As três receberam o público com longos vestidos brancos durante o ensaio aberto. E Mitz começou falando “Nós formamos o grupo em 2005, como três drag queens performando canções em Shinjuku Ni-chôme. Depois de recebermos a proposta de uma gravadora, lançamos o single “Magnet Joe ni Ki wo tsukero”. Quando pensamos em lançar um álbum, precisou de seis anos para esse desejo se concretizar. No que Kazue complementou “Finalmente conseguimos lançar um álbum como cantoras de verdade”. Meili comentou “Depois de mais de 20 anos aqui em Tóquio, nunca desejei algo tanto como isso. Desde que estudei para entrar na Universidade de Tóquio eu não me esforcei tanto”.

hskz-9
Meili Mu

A respeito da música escrita por Lily Franky “Shinjuku Chanson”, Mitz conta que “a cinco ou seis anos atrás Lily apareceu repentinamente com um CD falando que queria ouvir essa música com a voz de nós três”. “Foi uma gravação com uma banda incrível e que foi aquecendo até o dia de hoje”, complementa. Ainda, sobre o vídeo-clipe ela conta que “A produção de Lily parece mais como a produção de um filme musical para o cinema. Filmamos com a atriz Yû Aoi no centro de Shinjuku. E fomos dirigidas pelo diretor Kazuya Shiraishi”.

hskz-14

Aoi que irá protagonizar o vídeo, filmou em diversas localidades incluindo Golden Machi e em Nicho-me e comentou que “quando percebi já tinha tudo filmado”. Sobre a colaboração de Aoi com as três do Hoshizuku Scat, Mitz brinca que “depois de ter ganhado o prêmio de melhor atriz na academia japonesa ela tem que trabalhar nisso?”, e Meili complementa “foi um tiro as cegas na carreira dela”, causando risos no evento. Mitz complementa que “Mesmo com esse pedido absurdo Aoi participou, e apresentou uma interpretação perfeita” em tom de agradecimento.

Veja abaixo o clipe “Shinjuku Chanson” de Hoshizuku Scat com participação de Yû Aoi e direção de Kazuya Shiraishi.

03

__________________________________

Links relacionados:

Matéria original (Em japonês): 星屑スキャット「意地と執念」13年目の1stアルバム発売、ミュージックフィルムに蒼井優

Casal abre processo para poderem casar em Yokohama, desafiando a lei

349 casais já entraram com pedido de “certificados de parceria” no Japão

Chiba já oferece reconhecimento da união civil de casais LGBT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: