Ator Jake Choi e a redefinição da sua sexualidade “Caramba, eu me sinto atraído por todos”

Tradução da matéria de David Reddish originalmente postado no Queerty.

________________________

Nascido em Nova York dentro de uma família coreana, Jake Choi se mudou para Los Angeles para tentar alcançar a sua carreira em Hollywood. Ele começou como modelo da Abercrombie antes de se mudar para a atuação, onde ele ganhou reconhecimento pela sua interpretação no filme “Front Cover” e no seriado de comédia “Single Parents”. Ele também apareceu no filme “The Sun is Also a Star”.

A saída do armário: Choi interpretou um homem gay no filme “Front Cover”, o que fez ele repensar a sua sexualidade. Choi revelou que ele é sexo-fluido em uma entrevista para a Very Good Light: “Quando as pessoas me perguntavam se eu era gay depois que eu mudei, eu negava. Mas depois de participar de ‘Front Cover’, eu fiquei pensando. Muito. Eu estava vivendo a minha verdade?”

Depois do seu papel em “Front Cover”, ele começou a se questionar sobre a sua sexualidade. “O que significa quando eu estou conversando com um homem e me conecto com ele emocionalmente e com uma energia intima?” ele se perguntava. “Talvez não seja algo sexual mas pode ser que sim. Tavez, caramba, eu sinto atração por todos. Talvez seja mais feminino ou mais andrógino. Eu percebi que sim, minha atração é fluida. Não é preto ou branco. É cinza”.

“Eu acredito que se assumir é uma força boa porque ela ajuda a inspirar e empoderar outras pessoas a viverem a sua verdade, e a entenderem e abraçarem a sua própria identidade. Esse mundo está constantemente forçando ideias e imagens de quem e o que deveríamos ser, e o que é ‘normal’. Muitas pessoas mudam quem são para se conformarem com os padrões impossíveis da sociedade, sem ao menos questionar se esses padrões são justos, corretos ou justificáveis. Se assumir ajuda a se libertar dessas convenções e visões arcaicas. Eu me assumi sem antes planejar durante uma entrevista para a Very Good Light, e para ser sincero: eu me senti bem”.

________________________

Links relacionados:

Matéria original (Em inglês): “Sh@t, I’m attracted to everything”: Actor Jake Choi is redefining sexual orientation

Alex Landi fala sobre derrubar esteriótipos ao interpretar um personagem gay e asiático no horário nobre

Uma sondagem da representatividade LGBT+ asiática na televisão ocidental

Uma sondagem da representatividade LGBT+ asiática no cinema ocidental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: