Tradução do texto de Rik Glauert originalmente postado no Gay Star News.
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Pela primeira vez na Índia, grupos de militância colocaram um outdor enorme promovendo a aceitação da comunidade LGBT na cidade de Nova Delhi.
O grupo de direitos humanos Jhatkaa e ativistas da All Out organizaram uma campanha que ficaria exposta sobre a estação de metrô de Connaught Place em Nova Delhi.
A ilustração feita pelo artista LGBT Salaka Pai mostra uma mãe orgulhosamente olhando o seu filho e o namorado dele cozinhando.
“Minha família me respeita independente de quem eu amo”, diz o outdoor.
“O principal objetivo dessa campanha era promover uma conversa sobre os direitos, aceitação social e normalização da comunidade LGBT” disse Jyotsna Sara George, gerente da campanha da Jhatkaa.

Mas, a censura da Corporação de Metrô de Delhi (DMRC) ofuscou a mensagem original do outdoor.
Originalmente, Jhatkaa tinha comissionado uma ilustração de um casal de lésbicas sentadas em um banco em frente à Suprema Corte de Delhi.
O texto da imagem seria “Ser gay não é um crime”.
Era clara a intenção de celebrar a decisão da Suprema Corte de descriminalizar relacionamentos homoafetivos em setembro do ano passado.
Mas, o DMRC não aprovou a imagem. Jhatkaa então submeteu a atual campanha no lugar.
Um residente local contou para o News Laundry que ele pensou que o outdoor retratava uma mãe com os seus dois filhos.
George da Jhatkaa contou que esse outdoor foi um projeto piloto e espera poder desenvolver campanhas em cidades menores da Índia.
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Matéria original (Em inglês): In a first, giant billboards promote LGBTI acceptance in India
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