Malásia censura cenas gays do filme Bohemian Rhapsody

Tradução do texto de Ella Braidwood originalmente postado no Pink News

__________________________

Fãs de Queen da Malásia tem relatado que 24 minutos do filme foram cortados do longa metragem, incluindo uma cena crucial onde Mercury conta para Mary Austin que ele é bissexual, reportou o jornal Malay Mail.

Censores tem relatado que retiraram a cena onde a banda está vestida de drag para o vídeo de 1984 “I Want to Break Free”.

FreddieMercury-650x374

Espectadores indignados denunciaram a falta da cena em suas redes sociais.

“Aviso para quem assistirá Bohemian Rhapsody na Malásia: eles cortaram TODAS as cenas gays deixando um grande buraco no roteiro” escreveu um usuário do Twitter.

“Eu assisti na Singapura e na Malásia e eu percebi que você não entenderá completamente o filme se assistir na Malásia. Recomendo que assistam em outros lugares!”

Outra pessoa contou: “Na Malásia o filme tem apenas 110 minutos com a classificação +18 enquanto que no resto do mundo ele tem 134 minutos e classificação +13. Nós deixamos hétero um filme que já sofreu uma lavagem hétero e isso não está certo”.

Estrelando Rami Malek como Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody foi lançado nos cinemas no mês passado.

Apesar de ter recebido críticas mistas, Bohemian Rhapsody foi eleito a segunda maior bilheteria de estréia para uma biografia de um músico, arrecadando mais de 71 milhões de dólares ao redor do mundo.

Malek reconhece a “lavagem heterossexual” de Bohemian Rhapsody

Malek recentemente contou que ele “totalemente entende” porque as pessoas tem acusado Bohemian Rhapsody de fazer uma “lavagem heterossexual” e que ele “teria amado que mais fosse incorporado” da bissexualidade de Freddie Mercury no filme.

A estrela, que em outubro se recusou a afirmar que Freddie Mercury era um ícone gay, mudou a sua opinião e contou para o USA Today que o cantor era um “ícone gay, e um ícone para todos nós”.

Malek, reconhece a preocupação daqueles que afirmam que o filme reforça o apagamento da bissexualidade, incluindo uma cena onde a parceira dele, Mary Austin, afirma “Freddie, você é gay”

“Foi algo que eu me dediquei, para ser honesto, o máximo possível e repetidamente chamei a atenção dos produtores e diretores e todos que pudessem ouvir”, contou Malek.

Malek continua: “Eu espero que as pessoas não sintam que o filme seja um desserviço para a comunidade, e por mim, eu amaria ter incorporado mais”.

__________________________

Links relacionados:

Matéria original: Malaysia cuts gay scenes from Bohemian Rhapsody

Mulheres malaias condenadas a castigos corporais por “tentarem sexo lésbico”

A cantora cantonesa Denise Ho foi barrada de se apresentar na Malásia “devido ao seu apoio à comunidade LGBT”

Comunidade LGBT do Camboja: Abandonada nas periferias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: