Pessoas LGBT demandam uma declaração de desculpas da Legisladora Mio Sugita depois de declaração sobre “improdutividade”

Tradução do texto originalmente postado no The Japan Times.

_______________________________

Membros de grupos minorias sexuais demandaram no dia 31 de agosto um pedido de desculpas da legisladora do Partido Liberal Democrático (LDP) depois que ela declarou em um artigo que o governo não deveria apoiar lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans porque elas não podem gerar filhos e por isso são “improdutivos”.

Representantes da comunidade LGBT e seus familiares enviaram uma petição com 26 mil assinaturas para a sede do partido do primeiro ministro Shinzo Abe em Tóquio, demandando que a legisladora Mio Sugita abra uma conferência para se desculpar.

As assinaturas foram coletadas online por cerca de um mês e demandam que o LDP remova Sugita, um membro da Câmara dos Representantes de 51 anos, se a sua atitude não mudar assim como promulgar uma lei proibindo a discriminação contra minorias sexuais.

Entre as mensagens postadas na página que coletava as assinaturas, uma pessoa afirmava “Sugita deveria se responsabilizar por suas declarações, admitir seus erros e pedir desculpas”.

A mãe de uma pessoa trans que estuda no quarto ano afirma que “isso é realmente horrível. Sugita, o que você está fazendo é bullying”.

Intitulado “Apoio aos LGBT é demais”, o artigo que Sugita contribuiu para a revista conservadora Shincho 45 no dia 18 de Julho afirma que “Poderíamos aprovar gastar o dinheiro dos contribuintes em casais LGBT? Eles não geram filhos. Em outras palavras, eles não são ‘produtivos'”.

No começo de agosto, o LDP afirmou em declaração pública que tem opiniões diferentes das de Sugita. Mas a resposta inicial do partido – aparentemente apoiando a declaração de Sugita – criaram uma fúria pública.

O secretário geral do partido Toshihiro Nikai, afirmou em uma conferência de imprensa no dia 24 de Julho que o LDP “está reunindo um número grande de pessoas da direita e da esquerda.  Cada político do LDP tem a sua própria posição política e filosofia de vida”.

_______________________________

Links relacionados:

Matéria original (Em inglês): LGBT people seek apology from Sugita after LDP lawmaker called them ‘unproductive’

Legislador japonês Tom Tanigawa é criticado por dizer que relações LGBT são “como um hobbie”

Centenas protestam contra as declarações da legisladora Mio Sugita sobre pessoas LGBT serem “improdutivas”

Chiba irá emitir certificados reconhecendo casais LGBT

Um comentário em “Pessoas LGBT demandam uma declaração de desculpas da Legisladora Mio Sugita depois de declaração sobre “improdutividade”

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: