“Um namorado não, uma namorada” A resposta honesta de uma candidata filipina durante um concurso de beleza

Tradução de uma matéria originalmente publicada no The Indian Express:

—————————————-

Durante um concurso de beleza nas Filipinas, a concorrente Maria Izobel Taguiam impressionou a audiência quando ela escolher falar abertamente sobre a sua namorada quando a pergunta oficial foi feita no palco. Taguiam, 17, representava Tabogon no primeiro Concurso de Beleza Cebu Binibining no dia 28 de Outubro do ano passado.

Cada uma das 12 finalistas tiveram que responder uma pergunta como parte da competição. A pergunta de Taguiam foi sobre relacionamentos e antes da pergunta oficial a apresentadora Karla Henry, Miss Mundo 2008, perguntou se ela tinha um namorado ou não. Sendo honesta, Taguiam respondeu: “Sim, não um namorado, mas uma namorada. Porque eu acredito que amor não tem gênero, e se você ama alguém, vão em frente”. A resposta foi recebida com aplausos e encorajamentos como relatado pelo Cebu Daily News.

Depois, na mesma entrevista, Taguiam falou sobre a sua namorada e dise, “Eu tenho muito orgulha de ter ela comigo. Eu só quero contar para as pessoas que tudo bem amar alguém, independente do gênero. Eu percebi que se ela não me amasse, ela nem concordaria com essa ideia. Ela é alguém que merece ser amada, ela tem uma alma linda”. Taguiam não ganhou o concurso, porém ela escolheu expressar a sua visão através de um post no Facebook.

Sem título

Eu sempre duvidei de mim mesma. Esse foi o meu segundo concurso de beleza. Na realidade eu estava me preparando para lidar com essa situação caso eu chegasse no top 20.

É muito difícil ter certeza de mim mesma. Eu somente quero estar com o Santo Menino, eu não quero questionar, eu apenas sou do jeito que sou, e por isso serei assim.

Ser parte do top 12 foi algo especial, eu nunca irei hesitar ao falar para as pessoas sobre a minha sexualidade, eu quero ser honesta e eu não quero dizer coisas que eu não deseje. Para todas as pessoas que apoiaram nessa longa jornada: Mamãe, meus amigos  Ken Kendly, eu tenho uma grande dívida por você, já que sem você eu nunca teria essa experiência. MJ Lequin, obrigada. Você passou por muitas coisas durante esse concurso. Obrigada Bb Cebu por me oferecer essa experiência que nunca esquecerei.

Depois do evento, a resposta de Taguiam se tornou viral e ganhou a apreciação de pessoas ao redor de todo o mundo. Enquanto muitos se impressionaram com a maneira que ela lidou com a pergunta, outros estavam imensamente orgulhosos com a confiança dela ao sair do armário.
_______________________

Links relacionados:

Matéria original (em inglês): ‘Not a boyfriend, a GIRLFRIEND’: This beauty contestant’s HONEST reply has left Netizens cheering

Como é “sair do armário” no Sri Lanka

Como é ser lésbica na China?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: